NOTÍCIAS

Carnaval 2017 em São Paulo

O período oficial do evento em São Paulo é de 17 de fevereiro a 5 de março. Seguindo o cronograma de planejamento para o Carnaval de rua 2017, a Secretaria Municipal de Cultura recebeu o cadastramento de 495 blocos que devem desfilar pelas ruas da cidade durante o período de 17 de fevereiro a 5 de março de 2017.

Os blocos inscritos recebem apoio da Prefeitura para desfilar durante o período oficial do evento. Dentre as ações de apoio estão: infraestrutura de segurança, isenção de taxas, acompanhamento da CET, ambulâncias e banheiros químicos. Nesta edição, os blocos têm prazo para comunicar a desistência de participação no evento até o dia 17 de janeiro, medida foi tomada para evitar desperdício de recursos e desvios de trânsito desnecessários.

A secretaria já realizou a checagem dos dados de cadastro dos blocos. Agora, essas informações vão para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Subprefeituras, para que elaborem o planejamento de percurso de blocos, reforçando a política de descentralização e de democratização do acesso da população a essa festa popular, que tem ganhado cada vez mais espaço no calendário da cidade.

CARNAVAL DE RUA 2016

Durante três finais de semana, em torno de 2 milhões de pessoas brincaram no carnaval de rua de São Paulo, que recebeu 306 blocos por toda a cidade em 2016. O evento contou com uma novidade: a descentralização dos palcos externos e dos desfiles dos blocos. A Secretaria Municipal de Cultura montou palcos nas cinco regiões da cidade, que contaram com a presença de Alcione, Orquídeas do Brasil, Rita Benneditto, Paula Lima, Moraes Moreira e muitos outros nomes importantes do cenário musical brasileiro.

Fonte: http://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/

Contato

  • +55 11 2936-7324
  • contato@sspro.com.br

 

Onde Estamos

  • Rua Leandro Dupret 180
  • Vila Mariana, São Paulo - SP
  • CEP: 04025-010